sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ser oposição é ter ideais

Nos dias atuais, onde os valores estão completamente invertidos, é bem dificil saber quem é quem no jogo do bicho, senão vejamos.
Há quem pense,puro e simplesmente que, estar fora do governo, caracteriza que voce não e governo.Não!Não!Não!pode ser por opção, sua ou dos governistas.
Mas, este, é um estilo que não se impõe, ele é nato.Há pessoas, sejam elas políticas,jornalistas,blogueiros,analfabetos,eleitores puro e simples,etc,que até ontem eram governo,defensores incomensuraveis dos seus patrões,cegos por missão do ofício, e que por algum motivo, sejam eles, políticos,financeiros,profissionais,de relacionamento,sexuais,mudaram de lado, de patrão, de opção.
Aqui em Codó,tá ficando banalizado esse tipo de comentário:o vereador foi eleito pelo lado a e hoje defende o lado b, se vendeu, o jornalista foi trazido pelo a, hoje tá no grupo b, se vendeu...
Não é preciso, pra bom entendedor meia palavra basta.A força do poder, atualmente tem determinado quem vai pra onde e pra quem, certo? errado.
Pra quem teve criação e teve suas convicções formadas com decência, moral e costumes, sabe que tudo isso é passageiro,efêmero, e que por mais forte que sejam os poderosos, ele não aguenta a força das transformações impostas pela vontade popular.Não adianta ele comprar o político, o jornalista, e ao voce abrir os blogs, os jornais, as tv, os rádios, o sujeito tá lá, recebendo pra ser oposição, e enchendo a bola de alguém que tá a encher os bolsos com o que é público,ou vice versa.Não adianta o político ser comprado pra ser oposição e el tá lá batendo foto ao lado dos "ratos" que estão a roubar os porões dos palácios.
Ser oposição é muito mais do que ter dinheiro ou não ter, ser oposição é saber defender os interesses da sua cidade , do seu estado, do seu país, sem intenção de tirr qualquer proveito, pura e simplesmente pelo prazer de defender seus ideaís.
Muitas pessoa se aproximam dos ricos e poderosos pensando em tirar algum tipo de proveito seja financeiro,comercial,político.Outros tem dificuldade de se aproximar dos abastardos, com medo de serem confudidos com este tipo de bajulador, que é pobre de espírito e acha que ficando rico de bolso, deixará de ser pobre.
Mas, como eu disse no inicio deste texto, onde há inversão de valores, se tú tens poder, tú tens bajuladores,se tú tens grana, tu ganha babões, mais se tú tens ideais, e defender eles com unhas e dentes, mesmo que pra isso tú abra mãos de recursos financeiros, aí tú és otário, porque o que vale é ter grana e poder. Portanto, fazer oposição, mostrar para todos que os ratos estão a roubar o que é nosso, a enriquecer pessoas mediocres que só pensam em se apropriar do alheio, políticos mau carater, que estão a distribuir sorrisos e a enganar os pobres eleitores de coração puro,etc.Isso é coisa de homens e mulheres que ajudam e ajudarão a fazer deste pais, um lugar melhor, doa a quem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário